Robin Hood brasileiro? Galo “doa” pontos para times do Z4

O Campeonato Brasileiro está entrando na fase decisiva, e os clubes já têm seus cenários de batalha bem estabelecidos. As equipes que buscam evitar o rebaixamento conquistaram pontos valiosos contra o Galo, que almeja uma vaga na Libertadores, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade para subir na classificação.

Em seis confrontos com as equipes que atualmente ocupam as posições de rebaixamento, o Atlético obteve apenas uma vitória. Nesse contexto, dos 18 pontos em disputa, o time conquistou apenas cinco, ou seja, isso implica que a equipe perdeu 13 pontos para os quatro últimos colocados, o que representa mais de 70% da pontuação potencial.

A única vitória contra times da zona de rebaixamento ocorreu diante do Coritiba, com um placar de 2 a 1, no Couto Pereira, durante a sétima rodada, quando Eduardo Coudet ainda era o treinador. No entanto, ainda sob o comando do argentino, o time sofreu uma derrota para o Vasco, por um placar de 2 a 1, no Mineirão, na rodada de abertura do campeonato.

Os outros tropeços aconteceram com Felipão. Em casa, o Galo empatou em 2 a 2 com o América-MG, no Mineirão, e como visitante, registrou um empate por 0 a 0 contra o Goiás, e posteriormente, foi novamente derrotado pelo Vasco, desta vez por 1 a 0, no Maracanã.

Na rodada passada, na Arena MRV, o Atlético desapontou sua torcida ao sofrer uma virada por 2 a 1 para o Coritiba. Bom lembrar que a vitória teria posicionado o Galo no G-6, a zona de classificação para a Libertadores.

As derrotas do Galo para o Z4

  • 1ª rodada – Atlético 1 x 2 Vasco – Mineirão
  • 7ª rodada – Coritiba 1 x 2 Atlético – Couto Pereira
  • 13ª rodada – Atlético 2 x 2 América-MG – Mineirão
  • 15ª rodada – Goiás 0 x 0 Atlético – Serrinha
  • 20ª rodada – Vasco 1 x 0 Atlético – Maracanã
  • 26ª rodada – Atlético 1 x 2 Coritiba – Arena MRV

Comentários estão fechados.

n