Saiba mais sobre o Carabobo, o adversário do Galo na Libertadores

Na última semana aconteceu o sorteio da Pré-Libertadores de 2023. Dessa maneira, o Atlético-MG conheceu seu adversário da segunda fase das preliminares da competição, trata-se do Carabobo, da Venezuela. Em suma, o confronto é fundamental para a sequência do Galo no torneio continental.

Sobretudo, o Carabobo, adversário do Atlético, é pouco conhecido no futebol brasileiro, até mesmo no cenário sul-americano. A equipe era chamada de Valência Fútbol Club até 1996, mas devido a crises financeiras, passou por mudanças e trocou seu nome para como é hoje.

Aliás, diferentemente do Atlético, o Carabobo não tem muita tradição em competições sul-americanas. Afinal, a equipe esteve presente em apenas três edições de Libertadores. Em nenhuma das participações fez uma campanha memorável e busca surpreender o Galo para escrever seu nome na história, ao menos, como clube que eliminou o forte time brasileiro.

O comandante do Atlético no Campeonato Venezuelano de 2016 será Juan Domingo Tolisano. Vale lembrar que, o treinador retornou ao time, depois de grande passagem em 2016, onde levou o time à uma grande campanha no Campeonato Venezuelano e a vaga na Libertadores de 2017, em que o time acabou eliminado na segunda fase da Pré-Libertadores para o Junior Barranquilla.

Campanha em 2022 do Carabobo

Em 2022, a equipe do Carabobo terminou o Campeonato Venezuelano na terceira posição e por isso conquistou uma vaga na segunda fase da Pré-Libertadores, onde encara o Atlético. A propósito, o grande destaque da equipe venezuelana nesta temporada e que o Atlético precisa ficar de olho é o atacante Kevin Viveros, que terminou como artilheiro da competição com 18 gols.

Comentários estão fechados.