Saiba quando será disputada a final entre Galo x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

A final do Campeonato Mineiro deste ano está definida: Galo e Cruzeiro se enfrentarão em dois jogos, com cada time tendo o apoio exclusivo de sua torcida. O primeiro jogo será na Arena MRV, no dia 30 de março, enquanto o segundo será no Mineirão, no dia 6 de abril.

A Raposa garantiu sua vaga na final ao derrotar o Tombense por 3 a 1, no último sábado (16), no Gigante da Pampulha, com gols de Arthur Gomes, Zé Vitor (contra) e Matheus Pereira. Na partida de ida da semifinal, o time celeste havia empatado em 0 a 0 no Ipatingão, em Ipatinga.

O Atlético assegurou sua vaga na final ao superar o América no placar agregado, com um resultado de 3 a 2. No jogo de ida, o Alvinegro venceu o rival por 2 a 0, na Arena MRV, com gols marcados por Paulinho e Hulk, e no confronto de ontem, o Coelho ganhou por 2 a 1, no Independência.

O Cruzeiro, por ter encerrado a primeira fase do campeonato como o time de melhor desempenho geral, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols na final. A equipe celeste conquistou 19 pontos durante a fase classificatória, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Galo em busca de “vingança”

O meio-campista Rubens, um dos destaques do Galo no Campeonato Mineiro, expressou sua felicidade pela conquista da vaga na final e destacou a satisfação de enfrentar o Cruzeiro na decisão. Para ele, o confronto contra o maior rival tem um sabor especial e é mais empolgante.

“A gente está precisando ganhar deles (Cruzeiro). É bom jogar a final sendo um clássico, contra o rival. é mais gostoso, dá mais vontade. Então, creio que vamos esquecer o que passou, é olhar para frente, não pode acontecer o que vem acontecendo”, disse Rubens.

Comentários estão fechados.

n