Sampaoli pode deixar o Flamengo e voltar ao Atlético-MG?

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, possuía investimento no elenco e chegava para o ano de inauguração de seu estádio próprio, uma grande motivação ao clube que desejava brigar por títulos. Contudo, a primeira eliminação precoce do ano chegou ao comando de Eduardo Coudet, que logo se despediu da equipe, insatisfeito com os resultados.

Para preencher a vaga, a diretoria do Atlético buscou o experiente técnico Felipão, que chegou com grandes expectativas sobre o elenco. No entanto, desde a estreia do treinador diante do Fluminense, a equipe mineira atuou em 13 momentos, proporcionando apenas nove pontos no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas, um número extremamente decepcionante.

Para a temporada de 2024, o clube certamente passará por uma reformulação no elenco, e o cargo de treinador deve ser novamente colocado em dúvida. Por isso, a Massa Atleticana segue de olho nas possibilidades, e pode torcer por mais tropeços do Flamengo, para voltar a sonhar com o técnico Jorge Sampaoli. O nome divide opiniões entre a torcida do Galo.

Torcida do Atlético-MG remonta passado ao lado de Sampaoli

Mesmo sendo questionado no futebol brasileiro, Jorge Sampaoli chegou ao Atlético em importante momento, proporcionando parte da reformulação que levou o clube mineiro ao Triplete Alvinegro de 2021. Na temporada vitoriosa do Galo, a equipe já estava ao comando de Cuca, contudo, foi parte de um projeto pensado pelo argentino, que inclusive, sugeriu o nome do atacante Hulk.

No Flamengo, o treinador vive altos e baixos, alcançando a final da Copa do Brasil, mas sendo eliminado de maneira precoce da Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, a equipe possui importe pontuação, ocupando a terceira posição. Enquanto isso, o Galo luta por uma vaga no torneio continental, ocupando a 11ª posição no Brasileirão.

Comentários estão fechados.

n