Scarpa surpreendeu e fez comparação entre Milito e Abel Ferreira

O confronto entre Atlético e Palmeiras nesta segunda-feira (17), às 20h30, na Arena MRV, tem um atrativo especial para o meia Gustavo Scarpa. O camisa 6 enfrentará pela primeira vez seu ex-clube, o Palmeiras, onde foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2022.

O jogador recebeu o Grupo Globo em sua residência na região metropolitana de Belo Horizonte para uma entrevista exclusiva. Ele falou sobre diversos temas, inclusive a respeito das semelhanças entre os técnicos Abel Ferreira e Gabriel Milito.

Após um começo sem grandes performances ao ingressar no Atlético, Scarpa encontrou seu ritmo com a chegada do técnico argentino ao clube. Quando perguntado sobre as semelhanças com o português, ele mencionou que os dois têm características parecidas.

“Sem dúvida, eles têm bastante coisa parecida, de intensidade, de cobrança no dia a dia. Eles valorizam muito a parte mental, de estimular isso, de ser vencedor, de dar o máximo, são muito intensos os dois. Acho que nos primeiros dias do Milito aqui eu comentei a semelhança do trabalho dele com Abel. Eles passam para gente bastante vídeo, conversam e mostram muito sobre a parte tática, são dois treinadores que são muito detalhistas, perfeccionistas”, disse Scarpa.

Milito com muitos desfalques

Com a ausência de dez jogadores, Milito enfrentou um desafio significativo para montar a equipe titular contra o Palmeiras. Apesar das muitas baixas, o Galo contará com o retorno do atacante Hulk, que havia perdido um jogo devido a uma lesão na parte de trás da coxa esquerda, mas agora está completamente recuperado.

  • Provável escalação: Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello e Rômulo; Bruno Fuchs, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Pedrinho e Alisson; Paulinho e Hulk.

Comentários estão fechados.

n