Super craque desembarcou em BH e já falou como jogador do Atlético

O segundo reforço do Atlético nesta janela de transferências, o zagueiro Lyanco chegou ontem ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para se juntar ao clube. Anteriormente vinculado ao Southampton, da Inglaterra, e emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, ele desembarcou por volta das 16h40 e foi recebido por alguns torcedores e pela imprensa local, e agora, passará por exames médicos antes de assinar contrato.

Logo ao chegar, o defensor foi perguntado sobre sua decisão de escolher o Galo. Ele, que também despertou interesse do Botafogo, preferiu não comentar sobre isso durante seu desembarque.

A negociação para a contratação de Lyanco pelo Atlético poderá chegar a um valor total em torno de R$ 27 milhões, contemplando 75% dos direitos econômicos, dependendo do cumprimento de certas metas. Segundo informações apuradas pelo ge.globo, inicialmente o Alvinegro investirá R$ 18 milhões, divididos em três parcelas, por 50% dos direitos do atleta.

O zagueiro que é jogador do Southampton e está vinculado ao clube inglês até junho de 2025. Na temporada 2023/2024, ele esteve emprestado ao Al-Gharafa pelo período de um ano.

Lyanco deu início à sua carreira profissional no São Paulo, em 2015, onde permaneceu até 2017, quando foi transferido para o Torino, na Itália. Posteriormente, ele também teve passagens pelo Bologna, outro clube italiano, antes de retornar ao Torino, e em 2021, se transferiu para o clube inglês.

Opções do Atlético

Fora Lyanco, o técnico Gabriel Milito possui mais quatro opções para a zaga, além do volante Rodrigo Battaglia que pode fazer essa função: Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Rômulo são os utilizados pelo argentino. Junior Alonso é outro reforço que pode chegar em breve ao Atlético.

Comentários estão fechados.

n