Super craque diz SIM e torcida do Atlético está pulando de alegria

O Atlético planeja contratar novos jogadores na próxima janela de transferências, que começa em 10 de julho. Um dos reforços já está treinando com a equipe: o meia-atacante Bernard voltou ao clube após passagens pelo futebol europeu.

Além disso, o Galo está em negociações avançadas com o zagueiro Lyanco, que ganhou destaque no Brasil jogando pelo São Paulo. Atualmente, ele está no Southampton, mas foi emprestado ao Al-Gharafa SC na última temporada.

O defensor que tem contrato com o time inglês até junho de 2025, mas não está nos planos do clube para a próxima temporada, conforme relatado pela mídia inglesa. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, ambos os times estão em processo de troca de documentos para finalizar a negociação envolvendo o jogador de 27 anos.

Lyanco jogou 16 partidas na última temporada, marcando dois gols e dando uma assistência. O Southampton não estava disposto a negociá-lo sem receber uma compensação financeira, já que em 2021, o clube inglês pagou aproximadamente 7,5 milhões de euros pelo jogador.

Assim, o Atlético planeja investir cerca de 5 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 30 milhões na atual taxa de câmbio, para adquirir 80% dos seus direitos econômicos. Ele deve assinar um contrato de quatro ou cinco anos com o clube.

Atlético também em outra frente

Por outro lado, há outra negociação em curso envolvendo o zagueiro Junior Alonso, que está atualmente com a Seleção Paraguaia para a disputa da Copa América. O acordo com o Atlético está praticamente fechado, mas o defensor declarou em entrevista à rádio Itatiaia que o Alvinegro precisa efetuar o pagamento para que o negócio seja concluído.

Comentários estão fechados.

n