Técnico do Cruzeiro faz declaração inusitada sobre rival

O Cruzeiro vive temporada extremamente decisiva, especialmente após se livrar da Série B depois de três anos de seu primeiro rebaixamento da história. As expectativas da torcida celeste eram enormes, mas se surpreendem negativamente com o início de 2023, já que é o único time da elite do futebol brasileiro que não venceu como mandante na temporada.

No entanto, para o técnico Paulo Pezzolano, grande parte dos números negativos do ano podem estar relacionados à dificuldade da Raposa em jogos fechados, dificultando o desempenho do ataque celeste. Ao todo, são oito jogos pelo Campeonato Mineiro, contando com três vitórias, três empates e duas derrotas. As derrotas vieram em 1 a 0 para o América e 1 a 0 para o Pouso Alegre.

No entanto, contando com a vitória do Coelho na última rodada, o Cruzeiro se classificou à semifinal e enfrentará justamente o América no próximo sábado (18). Para Pezzolano será um confronto mais “fácil” para a Raposa. “Tivemos dificuldade contra equipe que se fecha muito atrás. Contra o América, em campo mais aberto, a equipe vai se sentir melhor e jogar muito mais”, afirmou.

Pezzolano cita confronto contra o Galo

Mesmo que entenda o confronto como uma vantagem à Raposa, Pezzolano ainda terá muitos detalhes para definir até a decisão e buscando a escalação ideal. No confronto contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Estadual, o Cruzeiro conseguiu se desenvolver e saiu na frente, vencendo por 1 a 0. O Galo ainda empatou a partida em 1 a 1, mas foi um grande resultado para o time celeste.

“Temos que fazer dois jogos agora, é começar do zero. Ainda tem que melhorar muito e fazer uma equipe forte como mostramos que somos contra Atletico e América. É ir ao caminho certo e continuar o campeonato lutando. Temos que ganhá-lo”, afirmou Pezzolano.

Comentários estão fechados.

n