Tem aval do treinador: Milito dá ok e Atlético vai com tudo para ‘fechar’ com jogador

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a negociação do Atlético pelo volante Fausto Vera, do Corinthians, está “esquentando”. Vale ressaltar que o técnico Gabriel Milito trabalhou com o jogador no Argentino Juniors.

O argentino que possui contrato com o clube paulista até o final de 2026. Válido lembrar que o “Timão” pagou R$ 37,750 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta no meio de 2022.

O Corinthians está aberto a negociar a saída de Fausto Vera, mas deseja receber uma compensação financeira próxima ao valor pago pela sua contratação. Além disso, o clube aceitaria a possibilidade de uma troca envolvendo um atleta pertencente ao Galo, que nos últimos dias, foi citado o nome do goleiro Matheus Mendes.

Atlético e o processo de contratação

Com a implementação da SAF, o Atlético intensifica a busca por um processo de contratações mais profissional e alinhado. O diretor de futebol Victor Bagy revelou os bastidores dessa etapa fundamental na última quarta-feira (5), durante participação no GaloCast.

O ídolo afirmou que todas as contratações realizadas pelo Galo são analisadas por pelo menos quatro áreas distintas. Estas áreas incluem o CIGA (Centro de Informação do Galo), a comissão técnica, a diretoria de futebol e o comitê de futebol da Sociedade Anônima.

“Você corre o risco de errar, óbvio. Vez ou outra você vai errar. Mas quando você tem um processo muito bem estabelecido de prospecção, de análise, de alinhamento com comissão técnica, com comitê da SAF e com o próprio atleta, a chance de erro é reduzida. E é assim que a gente trabalha. A construção de uma contratação nunca é feita de forma isolada, só por mim ou pelo treinador”, disse Victor.

Comentários estão fechados.

n