Time mineiro fez proposta para Tardelli largar a aposentadoria e voltar a jogar

Um dos jogadores mais emblemáticos do Atlético-MG no século XXI por pouco não fez as malas e viajou para reforçar o rival do Galo. Apesar de ter anunciado sua aposentadoria em junho de 2023, Diego Tardelli recebeu proposta do Athletic para voltar a jogar. Sem dar uma resposta definitiva, o craque permanece mantendo seus treinamentos individuais buscando aprimorar sua preparação física.

Com o interesse do Athletic divulgado pela imprensa brasileira, muitos torcedores encheram as redes sociais de Diego Tardelli em busca de respostas. Sem dar pistas sobre o seu futuro, o ex-atacante de 38 anos se conteve em publicar: “Pensando em voltar a jogar em 2024, será? Deu saudades”. Em contrapartida, o clube mineiro foi contatado pela Itatiaia, mas se recusou a falar sobre a investida.

Presente no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro 2024, o Athletic não obteve respostas de Diego Tardelli e desistiu de sua contratação. Mostrando que não brinca em serviço, o histórico de reforços do alvinegro é para lá de interessante. De modo geral, nos últimos anos, o plantel anunciou as chegadas dos atacantes Loco Abreu, Ricardo Oliveira e Sassá.

Diego Tardelli é ídolo?

Revelado com a camisa do São Paulo, não demorou muito para que Tardelli despertasse o interesse do futebol internacional. Sobretudo, o atacante conta com passagens por Real Betis (ESP), PSV (HOL), Anzhi (RUS), Al-Gharafa (CAT) e Shandong Luneng (CHI). Por outro lado, no Brasil, o craque vestiu as camisas do São Caetano, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Santos.

Defendendo o Maior de Minas, Diego Tardelli disputou 224 partidas, sendo recompensado com 104 gols e 16 assistências. No mais, após pendurar as chuteiras, o ex-atacante contabilizou 649 jogos e 230 tentos. Confira abaixo os títulos por ele:

  • Libertadores (2005 e 2013) – São Paulo e Atlético-MG
  • Recopa Sul-Americana (2014) – Atlético-MG
  • Copa do Brasil (2014) – Atlético-MG
  • Campeonato Neerlandês (2007) – PSV
  • Supercopa da China (2015) – Shandong Luneng
  • Campeonato Paulista (2005) – São Paulo
  • Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021) – Atlético-MG
  • Campeonato Gaúcho (2019) – Grêmio
  • Campeonato Carioca (2008) – Flamengo

Comentários estão fechados.