Torcida do Atlético bate o martelo e decide ir ao aeroporto fazer recepção

Após quase 11 anos de espera, a torcida do Atlético finalmente testemunhou o retorno de Bernard. No fim da tarde de último sábado (1), o meia-atacante desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para iniciar sua segunda passagem pelo Alvinegro.

De volta ao clube que o lançou como jogador profissional, o “Bambino de Ouro” foi recebido com festa pelos torcedores na chegada à capital mineira. A recepção contou com a presença do “Galo Doido”, além de bandeirões e a bateria da principal torcida organizada do Galo.

“Muito grato, estou feliz demais. Não esperava, sem palavras. Estou ansioso para estar em campo logo. Queria agradecer de coração. Não esperava”, disse Bernard.

Carreira do “cria” do Atlético

Formado nas categorias de base do Atlético, Bernard está de volta após quase 11 anos. Em agosto de 2013, o clube concluiu a venda do jogador por 25 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 77 milhões na época) para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – essa ainda é a maior negociação da história do Alvinegro.

Antes de retornar a Belo Horizonte, o meia-atacante teve passagens pelo time ucraniano já citado, Everton (Inglaterra), Sharjah FC (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos (Grécia). Sua última temporada na Europa, atuando pelo clube grego, foi a mais destacada em termos estatísticos, já que registrou 11 gols e nove assistências em 49 jogos, culminando com a conquista do título da Copa da Grécia antes de sua saída.

Entre 2011 e 2013, vestindo a camisa do Galo, Bernard marcou 22 gols em precisamente 100 partidas. Durante sua passagem pelo clube, ele conquistou dois estaduais (em 2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (em 2013).

Comentários estão fechados.

n