Treinador cogitado no Atlético-MG encaminha saída de clube

Enquanto o Atlético-MG deslancha na principal competição nacional, os rivais despencam a cada rodada. Antes de contratar Felipão, o alvinegro foi em busca de treinador português que recusou o convite para assinar com outro clube da Série A. Após tropeços seguidos, o comandante deve estar de saída de tradicional clube brasileiro.

A princípio, o Atlético-MG desejava contratar o técnico Bruno Lage, atualmente no Botafogo. Com a recusa do treinador, o Galo foi atrás de Felipão, que abandonou o cargo de diretor do Athletico-PR para assumir o compromisso em Minas Gerais. Com péssimos números com as vestes do Glorioso, a demissão do português já é analisada pelos representantes do time carioca.

Anunciado como novo reforço no Botafogo em julho, Bruno Lage chegou ao Rio de Janeiro após Luís Castro trocar o alvinegro pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com ampla vantagem na lidernaça do Campeonato Brasileiro, o português tinha apenas que dar sequência aos feitos do plantel carioca, mas provou que sua competência merece ser questionada a cada rodada.

Sobretudo, após 16 jogos sob o comando do Botafogo, Lage atingiu apenas 45,83% de aproveitamento. Em resumo, o líder do Brasileirão venceu cinco partidas, perdeu quatro duelos e empatou sete confrontos. No mais, marcou 21 gols e viu sua defesa falhar em 14 oportunidades. Além disso, o Glorioso saiu de 14 pontos de vantagem na liderança da Série A para sete.

Atlético-MG se deu bem?

Que o Botafogo está oscilando com o português isso não é novidade, mas a chegada de Bruno Lage no Atlético-MG poderia ter um declínio ainda maior. Mesmo com as baixas no início do trabalho de Felipão, o ex-comandante da Seleção Brasileira conseguiu fazer com que o Galo reencontrasse seu melhor futebol no Campeonato Brasileiro.

Após 18 jogos no comando do Galo, Scolari soma seis vitórias, seis empates e seis derrotas. No entanto, dentre os triunfos está a vitória em cima do Botafogo, em jogo válido 23ª rodada da Série A. Na ocasião, o Atlético-MG derrotou o Glorioso por 1 a 0, na Arena MRV.

Comentários estão fechados.

n