Um é de Seleção: Atlético prepara para anunciar três reforços para Milito

Até agora, com menos de um mês para a abertura da janela de transferências, o Atlético só oficializou o meia-atacante Bernard. Enquanto aguarda o anúncio do zagueiro Junior Alonso e negociações avançadas com o volante Fausto Vera, o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, revelou detalhes sobre os planos de reforço.

No confronto contra o Palmeiras, o Galo enfrentou dificuldades devido a desfalques por suspensão, lesão e convocação – a equipe contava apenas com um volante disponível. Para contratar Fausto Vera, o clube fez uma oferta para adquirir 80% dos direitos do jogador por cerca de 4 milhões de dólares.

Junior Alonso tem seu acordo fechado e deve chegar a Belo Horizonte após a Copa América. Atualmente, ele está representando a seleção paraguaia no torneio e retornará ao clube mineiro para iniciar sua terceira passagem pelo Atlético.

Atlético busca permanência

Outra informação confirmada por Victor é a situação do meia Pedrinho. Atualmente emprestado ao Atlético até o final do mês, o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk e há a possibilidade de estender seu contrato até o fim do ano, desde que não haja custos adicionais envolvidos.

“É um atleta que a gente gosta muito, o Gabi gosta muito do seu futebol. Teve um investimento alto para contar com ele aqui. Ele fez a renovação no Shaktar e o clube que ele pertence tem a intenção que ele volte. Mas o Pedrinho está feliz aqui, recém nasceu sua segunda filha, é feliz aqui, gosta do clube, gosta do dia a dia. A possibilidade de mantê-lo até o final do ano é tentar estender o contrato, mas sem pagar por um novo empréstimo”, disse Victor.

Comentários estão fechados.

n