Urgente: Atlético anuncia SAÍDA de jogador antes de pegar o Flamengo

Às vésperas do jogo contra o Flamengo nesta quarta-feira (03), pela 14ª rodada do Brasileirão, o Atlético perdeu um meia-atacante. Encerrando o período de empréstimo, Pedrinho está retornando ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O agora ex-camisa 38 foi emprestado ao Galo em julho de 2022 e permaneceu no clube por duas temporadas. Sua última partida ocorreu no último domingo (30), no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na Arena MRV.

“Não tem como não sair torcedor, principalmente com grandes pessoas que trabalham aqui, pela torcida que o Galo tem. Então, o que eu fica é eterna gratidão, de coração. Vou levar esse clube para sempre comigo, porque em momentos difíceis, em todos os momentos todo mundo me abraçou. Eu saio muito feliz por fazer parte da história do Galo”, disse Pedrinho.

Durante seu período no Atlético, o meia-atacante enfrentou problemas com lesões. Ele sofreu uma ruptura completa do músculo da coxa em agosto de 2022 e do tendão do bíceps femoral em abril do ano passado.

Pedrinho participou de 16 jogos nesta temporada, tendo marcado seus dois primeiros tentos com a camisa do Galo e contribuído com uma assistência. Ao todo, ele disputou 58 partidas, com quatro passes para gol e duas bolas na rede.

Reforços no Atlético

A tão aguardada janela de transferências finalmente trouxe um pouco mais de otimismo para os torcedores do Atlético. Especialmente no fortalecimento do setor defensivo da equipe sob o comando do técnico Gabriel Milito, as contratações de Lyanco e o retorno do paraguaio Junior Alonso são vistas como apostas principais.

O brasileiro inclusive já está em Belo Horizonte. Já o gringo ainda espera algumas questões burocráticas para ser oficializado pelo Galo.

Comentários estão fechados.

n