Urgente: Ídolo do Atlético revela proposta de clube europeu

Victor Bagy, atualmente diretor de futebol do Atlético, trilhou uma trajetória de glórias como goleiro no cenário nacional do futebol. Seu talento sob as traves pelo Grêmio despertou o interesse de clubes internacionais, e em entrevista ao ‘GaloCast’ na última quarta-feira (5), ele revelou ter recebido uma proposta de um clube europeu antes de se juntar ao Alvinegro em 2012.

Defendendo o Tricolor, o dirigente conquistou o título de melhor goleiro da Série A do Campeonato Brasileiro em 2008 e 2009. Sua performance espetacular atraiu o interesse de diversos clubes internacionais, e a Fiorentina, bicampeã italiana, chegou a formalizar uma proposta para contar com seu serviço.

“Eu tive proposta para sair do país quando estava no Grêmio. Resolvi ficar no Brasil porque eu tinha um plano de carreira, um sonho de poder chegar em uma Copa do Mundo. Estive muito próximo disso em 2010. Na época, um clube italiano enviou uma proposta: a Fiorentina. Teve algumas sondagens de outros clubes europeus, mas concreto mesmo foi a Fiorentina. Tive proposta também de clubes portugueses e da Espanha alguma coisa, mas mais concreto foi a Fiorentina”, disse Victor.

Apesar da proposta tentadora da equipe italiana, o diretor do Galo decidiu permanecer no Brasil. Sua decisão foi motivada pela crença de que sua carreira teria um futuro ainda mais promissor em território nacional, e além disso, o forte vínculo com a torcida do clube gaúcho pesou consideravelmente em sua escolha.

Carreira no Atlético após aposentadoria

Victor assumiu o cargo de diretor de futebol do Atlético em fevereiro deste ano, após a saída de Rodrigo Caetano para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes de assumir a diretoria, o ex-goleiro atuou como gerente de futebol do clube mineiro por quase três anos.

Comentários estão fechados.

n