Urgente: Novo reforço vem aí no Atlético

Perto de ser confirmado como novo reforço do Atlético, o zagueiro Junior Alonso foi visto assistindo ao jogo contra o Vitória nesta última quinta-feira (20), no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Ele compartilhou uma foto nas redes sociais acompanhando a partida.

O defensor que está nos Estados Unidos para participar da Copa América com a Seleção Paraguai, e deve ser oficializado como reforço do Galo nas próximas semanas. Victor, diretor de futebol do clube, falou sobre a situação do jogador, que já se desligou do Krasnodar, da Rússia.

“Toda contratação, todo nome trabalhado e toda negociação a gente sempre prefere fazer de forma mais discreta, para não corrermos riscos. O próprio (Junior) Alonso também, tendo novidade, a gente vai falar. Mas atento a tudo que o mercado oferece, dentro do nosso perfil e da nossa capacidade financeira”, disse Victor.

O paraguaio que chegou ao Krasnodar no início de 2022, após se destacar no Atlético. Devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, ele retornou ao Brasil e jogou a temporada 2022 novamente com a camisa preta e branca.

No ano passado, transferiu-se definitivamente para o clube russo, com contrato até maio de 2025. Bom lembrar que eles pagaram 8 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na época) ao Galo para adquirir os direitos de Junior Alonso no início de 2022.

Passagem pelo Atlético

Entre 2020 e 2022, o zagueiro foi jogador do Atlético, e durante esse período, participou de 133 partidas, contribuindo com dois gols e seis assistências. Ele teve uma trajetória de sucesso no clube, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil também em 2021, além de três títulos estaduais consecutivos (2020, 2021 e 2022).

Comentários estão fechados.

n