Vão cair pra Série B? CBF toma atitude envolvendo Cruzeiro e América-MG

Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu sua decisão sobre a controversa questão de arbitragem no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e América-MG. O jogo aconteceu no último domingo (1), no Mineirão, durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, e Perícles Bassols, ex-árbitro, fizeram uma análise detalhada da jogada que envolveu Fernando Henrique, volante da Raposa, e Cazares, meia do Coelho. Os comentários foram feitos no programa “Papo de Arbitragem”, no YouTube.

Houve jogo brusco grave. Se a gente avaliar lá, não havia a presença da bola. Fernando Henrique chega atrasado na disputa, vai com as travas da chuteira na canela do adversário. Trava alta, perna em riste, com força. Por isso que os árbitros pedem velocidade 30%, 50%, e, depois, no final, velocidade normal para avaliar a força excessiva que o jogador empregou. (…) O risco da lesão justifica a revisão para o cartão vermelho”, disse Wilson Seneme.

O momento examinado por Wilson Seneme ocorreu nos momentos finais da partida. Aos 48 minutos do segundo tempo, Fernando Henrique interrompeu o contra-ataque do América-MG com uma falta dura cometida contra Cazares, e após uma revisão no VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden tomou a decisão de expulsar o jogador do Cruzeiro.

Cruzeiro e América-MG na briga contra o rebaixamento

O Cruzeiro possui 30 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, e está a quatro do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. De acordo com a UFMG, as chances de queda da Raposa estão em 13,2%.

Já o América é o 19° colocado, com apenas 18 pontos ganhos, e a nove do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com os cálculos da UFMG, o Coelho tem mais de 95% de probabilidade de cair para a Série B.

Comentários estão fechados.

n