Veja a ÚNICA condição imposta por Arana para ficar no Atlético-MG

As conversas envolvendo Guilherme Arana e Atlético-MG seguem em andamento. Com vínculo firmado até dezembro de 2024, o lateral-esquerdo estabeleceu alguns pontos para a sua permanência em Belo Horizonte ser decretada. Jogador de 26 anos é visto como essencial no plantel comandado pelo técnico Felipão.

De acordo com o jornalista Fred Augusto, a novela entre Arana e o Galo está longe de ser encerrada. Sobretudo, o jogador deseja um reajuste salarial a partir da próxima temporada, além de querer contar com um elenco competitivo na briga por títulos. Sem muitos imbróglios, o Atlético-MG enxerga a negociação de forma amigável e não vê dificuldades na renovação do defensor.

Mesmo entendendo que Guilherme Arana é importante para o time mineiro, os dirigentes alvinegros bateram o martelo sobre o futuro do jogador fora do Atlético-MG. Sobretudo, os representantes do Galo aceitam negociar o lateral-esquerdo caso recebem propostas acima de € 20 milhões.

Por que manter Arana no time?

Revelado com a camisa do Corinthians, Guilherme Arana teve passagens por diversos clubes brasileiros e europeus. Sobretudo, o lateral vestiu as camisas de Athletico-PR, Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA), até ser negociado com o Atlético-MG, em janeiro de 2020. De lá pra cá, o defensor faturou diversos títulos com a camisa do Galo e atingiu metas surpreendentes. Confira abaixo:

  • 2020 – 48 jogos, 6 gols e 9 assistências
  • 2021 – 49 jogos, 5 gols e 7 assistências
  • 2022 – 42 jogos, 3 gols e 8 assistências
  • 2023 – 19 jogos e uma assistências
  • Total até o momento – 158 jogos (151 titular), 14 gols e 25 assistências

Mesmo voltanto aos poucos de lesão, Arana é peça fundamental no plantel de Felipão. Desde que chegou ao Galo, o atleta possui em sua conta 158 jogos, 14 gols marcados e 25 assistências. No mais, foi importante nos títulos do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.