Vitória contra o Bragantino faz Galo se tornar o time mais temido do Brasil

Nesta quarta-feira (25), o Galo derrotou o vice-líder do Campeonato Brasileiro no Estádio Nabi Abi Chedid. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG não se intimidou e emplacou 2 a 1 em cima do Bragantino. Com a façanha, o time comandado por Felipão se tornou o melhor visitante da Série A, com campanha de campeão.

A princípio, jogando fora de casa, o Atlético-MG se consagrou como o melhor time do Brasil. Ao todo foram conquistadas sete vitórias e três empates, totalizando 25 pontos e um aproveitamento de 55,6% em 15 jogos disputados. Por outro lado, esse número pode ser ultrapassado, já que restam ainda quatro partidas a serem realizadas fora da Arena MRV.

Mostrando que jogar fora de casa não vem sendo um empecilho, o Galo estufou as redes adversárias 18 vezes e viu sua defesa vazar em 10 oportunidades. Dessa forma, o Atlético-MG se consagrou também com a melhor defesa fora de casa no Campeonato Brasileiro 2023. Confira os feitos do alvinegro mineiro nesta 29ª rodada de Série A:

  • Melhor visitante da Série A
  • 15 jogos disputados
  • 7 vitórias
  • 3 empates
  • 18 gols marcados fora de casa
  • Melhor defesa (10 gols sofridos)
  • Quebrou a sequência de 15 jogos de invencibilidade do Bragantino
  • Vice-líder do 2º turno

Apesar da euforia, é válido lembrar que o feito do Galo pode ser ultrapassado, uma vez que o Botafogo possui 24 pontos conquistados fora de casa e o embate com o Fortaleza, na Arena Castelão, foi adiado pela CBF.

Galo pode ir à Libertadores?

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-MG possui grandes chances de garantir uma vaga da competição continental. Segundo os estudos, o Galo detém 52,8% de probabilidade de atingir o feito.

Neste sábado (28), o alvinegro encara o Fluminense, 8º colocado com 45 pontos. A partida em questão, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Arena MRV, às 22h (Horário de Brasília). Por ser um confronto direto em busca da vaga na Liberta, é necessário vencer para o Atlético-MG seguir vivo em busca de seus objetivos.

No entanto, além de derrotar o Fluminense, para entrar no G-6 é preciso que o Galo também torça para alguns resultados. Em resumo, o alvinegro precisa que Grêmio ou Athletico-PR tropecem diante de América-MG e São Paulo, respectivamente.

Comentários estão fechados.

n