Volante do Galo entrou em campo em jogo da Amarelinha

O volante Alan Franco participou da vitória do Equador sobre o Chile, por 1 a 0, pela 6° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 23 do Galo entrou na etapa final, e jogou por cerca de 10 minutos.

Alan Franco que vem sendo titular com o técnico Felipão, após a lesão de Battaglia. Até o momento, juntando sua primeira passagem pelo Atlético, são 56 jogos, três gols feitos e quatro títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Copa do Brasil (2021) e Brasileirão (2021).

Alan Franco irá desfalcar o Galo contra o Grêmio?

Apesar de ter participado da Data Fifa ativamente, Alan Franco estará a disposição do técnico Felipão para a partida do Galo diante do Grêmio, neste domingo (26), na Arena MRV. A tendência inclusive, é que ele seja titular no meio de campo ao lado de Otávio.

O camisa 5 que falou um pouco sobre as críticas que o Atlético vem recebendo, mesmo ocupando a liderança do returno do Campeonato Brasileiro, somando 30 pontos em 15 jogos. Apesar de um aproveitamento de 66,6% neste período, a equipe comandada por Felipão tem enfrentado cobranças, tanto por parte da torcida quanto de alguns setores da imprensa.

“Porque é o Galo, né? O Galo, pelo clube que é, tem uma cobrança muito grande em cima de tudo que faz. Porque é um clube que tem tomado cada vez mais força dentro do cenário não só brasileiro, mas sul-americano, por tudo que vem construindo em cada temporada. Sem dúvidas, a responsabilidade de representar esse clube é muito grande. Você entra com cobrança, porque tem que estar sempre liderando as competições”, disse Otávio.

Comentários estão fechados.

n