Volante fica de fora da lista de relacionados e encaminha acerto com Atlético-MG

A transferência do volante Fausto Vera para o Atlético-MG está próxima de ser concretizada. Ontem, o argentino não foi sequer relacionado para o banco de reservas no clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão.

Essa decisão foi tomada porque o meio-campista já participou de seis jogos na Série A. Conforme as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caso um jogador dispute sete partidas por uma equipe, ele não pode se transferir para outra que também disputa a mesma divisão nacional.

O Galo iniciou as negociações para contratar Fausto Vera na primeira semana de junho, porém enfrenta uma forte concorrência. O Boca Juniors é um dos interessados no atleta, e inclusive, já enviou um representante a São Paulo e estaria disposto a pagar dois milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões) pela sua contratação.

Para assegurar a contratação, o Atlético-MG precisaria ao menos igualar a oferta do Boca, mesmo considerando um pagamento parcelado. O fato do “hermano” ter sido poupado do clássico indica fortemente que seu destino pode ser em Belo Horizonte.

Nesta temporada, Fausto Vera esteve presente em 24 jogos pelo Corinthians, registrando um gol na vitória sobre seu ex-clube, o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana. Ele teve algumas chances como titular, mas não conseguiu se firmar definitivamente na equipe.

Atlético-MG na frente

Segundo informações da ‘Itatiaia‘, o ponto forte que o Atlético-MG possui é a preferência de Fausto Vera pelo clube em relação ao Boca Juniors. Além disso, outro aspecto que aproxima o jogador é o fato de o técnico Gabriel Milito ter trabalhado com o volante no Argentinos Juniors, entre 2021 e 2022, onde teve muito destaque.

Comentários estão fechados.

n