Volante recebe SIM e será contratado pelo Atlético

O Atlético apresentou uma proposta de compra ao Corinthians pelo volante Fausto Vera, que aceitou as condições oferecidas e agora aguarda o resultado das negociações entre os clubes. Outros times também demonstraram interesse em contratar o argentino.

De acordo com informações do ‘ge‘, a oferta do Galo é de aproximadamente 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Ele que não vem participando dos últimos jogos do time paulista, já que teria feito sua sétima partida no Brasileirão, o que o impediria de atuar por outro clube da Série A neste ano.

O Atlético aumentou os esforços para encontrar um volante no mercado devido aos desfalques recentes de Alan Franco e Otávio. O primeiro está representando a seleção do Equador na Copa América, enquanto o segundo se recupera de uma grave lesão muscular.

Além dessas duas ausências recentes, o Galo também se despediu de Edenilson e Patrick, negociados com Grêmio e Santos, respectivamente, na última janela de transferências. Battaglia, principal opção para a posição, vinha sendo utilizado como zagueiro no esquema de Gabriel Milito.

Diretor do Atlético fala sobre possibilidade

O ex-goleiro Victor, que é o atual diretor de futebol do Atlético, respondeu alguns questionamentos sobre o mercado do Atlético. A respeito de Fausto Vera, ele não fugiu do assunto, mas também não se aprofundou.

“O Fausto é um nome que agrada. Inclusive com a anuência do Gabi. Existe uma conversa, mas, falar se está próximo ou não, prefiro me resguardar. O que posso garantir é que estamos trabalhando para qualificar o elenco, passando também por esse nome. Toda contratação, a gente sempre prefere fazer de forma discreta”, disse Victor.

Comentários estão fechados.

n