Arana afirma que Galo já atingiu o seu objetivo no Campeonato Mineiro

No último sábado (16), o Atlético-MG conseguiu atingir um dos objetivos para o início da temporada 2024: a classificação à final do Campeonato Mineiro. Diante do América-MG, Guilherme Arana e companhia foram promovidos após vencerem por um placar agregado de 3 a 2. No entanto, o lateral pregou cautela e colocou o clássico contra o Cruzeiro como primordial para a sequência do clube.

Mostrando o motivo de ser chamado de o Maior de Minas, o Galo conseguiu carimbar a 18ª passagem à final de forma consecutiva no Campeonato Mineiro. Apesar das oscilações em campo de forma coletiva, Arana falou sobre a entrega dos jogadores na busca por melhores voos, além de colocar como prioridade o triunfo em cima da Raposa para reconquistar a confiança do torcedor.

– “Feliz por chegar em mais uma final do Campeonato Mineiro. É um clássico, contra o nosso maior rival. A gente tem que dar uma resposta dentro da nossa casa. Tem a pressão, o torcedor quer ver o nosso time ganhar dentro de casa. Temos que dar uma resposta ao torcedor. É trabalhar, focar nesse jogo. O primeiro objetivo do ano era chegar à final. Agora é brigar pelo título” – disse o craque.

Partidas do Campeonato Mineiro

Apesar das fortes críticas direcionadas a Felipão, o treinador conseguiu conduzir de forma eficiente o grupo alvinegro. Com o Galo derrotando o Coelho e o Cruzeiro repetindo o feito contra o Tombense, o Super Clássico Mineiro fará às honras na final do estadual. De modo geral, a Federação Mineira de Futebol (FMF) colocou os dias 30 de março e 6 de abril como possíveis datas das finais.

Por ter sido o melhor plantel na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é detentor da vantagem do empate na decisão. Sendo assim, se quiser vencer seu quinto título consecutivo, o Galo vai precisar derrotar a Raposa de todo jeito.

Comentários estão fechados.

n