Arena MRV vira assunto nos EUA e ‘confirma’ status de estádio de PRIMEIRA LINHA

A Arena MRV foi o centro das atenções em um importante evento realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Durante o “Cisco Live”, principal conferência de tecnologia da empresa norte-americana, mais de 40 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o plano de tecnologia inovador do estádio.

A presença do projeto brasileiro na conferência é um marco histórico, sendo a primeira vez em 35 anos que um plano do nosso país é apresentado no evento, que também contou com projetos de bancos e universidades americanas. A Cisco, gigante global do setor de tecnologia, é a principal fornecedora das soluções tecnológicas da casa do Atlético.

Leandro Evangelista, o CIO (executivo de tecnologia) do Galo, apresentou os resultados alcançados na jornada de conectividade da torcida atleticana na Arena MRV. O local foi o primeiro projeto no Brasil e um dos primeiros no mundo a implementar uma solução de Wi-Fi de alta densidade.

A baixa qualidade do sinal 4G e 5G oferecido pelas operadoras, leva muitos torcedores a utilizarem a rede wi-fi. Para solucionar este problema, a arena está desenvolvendo, em conjunto com a American Tower, um projeto para implementar as tecnologias 4G e 5G dentro do próprio estádio.

A fim de assegurar uma excelente conexão wi-fi para seus torcedores, a Arena MRV firmou parceria com duas empresas locais, Blink e Sempre Internet, que juntas fornecem um link com capacidade de 40 Gbps. Para garantir máxima cobertura, foram instaladas mais de 800 antenas de wi-fi no estádio.

Arena MRV e suas utilidades

A utilização massiva do Wi-Fi da Arena MRV pela Massa se deve também à necessidade de conexão para diversos serviços oferecidos em dias de jogos. Através do Super App desenvolvido pelo Atlético, os torcedores gerenciam não apenas a conectividade, mas também a compra de alimentos e bebidas, o acesso ao estádio, o estacionamento e a interação durante as partidas.

Comentários estão fechados.

n