Milito decide e prepara mudanças drásticas no Atlético-MG

Em um intervalo de pouco mais de sete meses, o Atlético-MG enfrentará o RB Bragantino nessa terça-feira (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com uma equipe bem diferente daquela que se viu no último encontro entre as equipes. Apenas três jogadores que iniciaram a partida em 25 de outubro do ano passado devem estar presentes no time titular desta vez.

Sob o comando de Felipão, o Galo entrou em campo com Everson; Saraiva, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens; Pavón, Paulinho e Hulk. No decorrer da partida, Réver, Igor Rabello e Igor Gomes também entraram em campo.

Para o próximo confronto, apenas quatro dos catorze atletas que participaram do último jogo devem iniciar como titulares: Everson, Saraiva, Fuchs e Paulinho. A expressiva alteração no time titular do Atlético-MG em um período relativamente curto, de pouco mais de sete meses, é resultado de diversos fatores – alguns jogadores não fazem mais parte do elenco, como o aposentado Réver e os que deixaram o clube, como Jemerson e Pavón.

Além disso, três deles estão lesionados e em recuperação: Otávio, Rubens e Hulk. Já outros dois desfalques são por conta das convocações para a Copa América: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante equatoriano Alan Franco.

Atlético-MG pode ter ataque inédito

Com a lesão de Hulk na coxa esquerda e a convocação de Eduardo Vargas para a Copa América, o técnico Gabriel Milito terá que montar um ataque inédito para o Atlético-MG no jogo contra o RB Bragantino. Se a opção não for a dupla Paulinho e Alan Kardec, utilizada por Felipão no primeiro encontro do ano, o argentino terá que escalar um ataque com jogadores que ainda não iniciaram nenhuma partida juntos na temporada.

Comentários estão fechados.

n