Athletico-PR ganha motivação especial para vencer o Galo

O Atlético-MG iniciou a trajetória na Copa Libertadores de 2023 de maneira antecipada, ainda na etapa preliminar, derrotando Carbobo e Millonarios. Justamente por isso, o Galo poderia ser sorteado junto à outro brasileiro, e caiu no Grupo G, formado por Athletico-PR, Alianza Lima e Libertad. A equipe mineira, no entanto, já encara o Furacão nesta terça-feira (18), ás 21h, na Arena da Baixada.

O objetivo inicial do Atlético seria vencer o primeiro duelo em casa, contra o Libertad, para seguir sem grandes preocupações longe de seus domínios. No entanto, a realidade foi uma derrota em 1 a 0 no Mineirão, aumentando a responsabilidade para encarar o Athletico-PR em Curitiba. O Atlético chegou ao hotel na noite de segunda-feira (17), recebendo forças da torcida alvinegra.

Para o Athletico-PR, além de derrotar o Galo em casa, ainda defende um retrospecto positivo na Arena da Baixada, em relação à Libertadores. O Furacão não perde em Curitiba pelo torneio continental há dez partidas. Assim, vem proporcionando a maior sequência sem derrotas na sonhada competição. Por isso, pode estar atento aos últimos erros do Atlético para surpreender a equipe mineira.

Atlético planeja virada de chave na Libertadores

A importante trajetória invicta iniciou ainda em 2020 na Libertadores, diante da vitória por 1 a 0 sobre o Peñarol, pela fase de grupos. Além disso, o Athletico defende grande favoritismo no torneio, já que foi o finalista ao lado do campeão Flamengo, em 2022. Tanto para o Galo quanto para o Furacão, será a oportunidade de conquistar a primeira vitória na etapa.

O Athletico empatou em 0 a 0 com o Alianza Lima na estreia, e acumula um ponto na terceira posição. No entanto, para o Galo será um desafio dobrado, já que também foi derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro, em 2 a 1 pelo Vasco da Gama.

Comentários estão fechados.

n