Atlético define data para atletas estarem bem fisicamente

A pré-temporada do Atlético já começou, mas devido às festividades de final de ano, os jogadores receberam um recesso e estarão de volta a partir do dia 3 de janeiro para dar sequência à preparação. O preparo físico é um dos mais importantes pontos para garantir o sucesso na temporada e o coordenador físico do alvinegro, Cristiano Nunes deu o prazo para os atletas estarem na melhor forma possível.

“Existe a necessidade de darmos uma boa minutagem aos jogadores para que ele tenha o elenco no início de Libertadores em boas condições para suportarem bem os jogos e passarmos destas duas fases, até a de grupos. Com certeza, teremos o elenco após 50 dias de trabalho em boas condições”, finaliza.

Quanto ao Campeonato Mineiro, muitos atleticanos preferem que uma equipe alternativa seja colocada, mas para Cristiano isso não vai acontecer. Ele comentou sobre a possibilidade e garantiu força máxima possível no início da competição.

“Teremos três semanas importantes de trabalhos, antes de iniciarmos os jogos. Temos seis jogos oficiais pelo Mineiro, nos quais daremos a máxima importância possível. Isso nos dará uma segurança a nível de classificação e vantagem de decidir em casa.

A preparação segue intensa já que mesmo em recesso, os jogadores possuem uma série de treinamentos especiais para a manutenção da condição física. Além disso, com Eduardo Coudet, o relato é que os treinos feitos até agora desde o início da pré-temporada estão sendo de muita intensidade, característica que será importante para o Atlético em 2023.

O Atlético deve contar com o retorno de seus atletas a partir do dia 3 de janeiro. Além dos jogadores que já estavam no elenco, Edenilson deve estar presente junto com o elenco e ser apresentado já na próxima semana. O Galo ainda tenta fechar a vinda de Igor Gomes antecipada com o São Paulo para ter o atleta também no início do ano.

Comentários estão fechados.