Atlético faz proposta irrecusável e pode trazer estrangeiro de grife para BH

O Atlético já está de olho na próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Sob a liderança do argentino Gabriel Milito, o time atravessa um excelente momento nesta temporada, com invencibilidade que já dura 12 jogos, sendo oito vitórias e quatro empates.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, dentro do Galo, há defensores da ideia de contratar o zagueiro Junior Alonso, atualmente no Krasnodar, mas ele destacou que, apesar do interesse, não será fácil tirar o jogador da Rússia. É importante notar que o clube europeu desembolsou cerca de R$ 47 milhões pela contratação do paraguaio.

Junior Alonso, atualmente com 31 anos, teve uma passagem de quase três anos pelo Atlético. Durante esse período, o defensor desempenhou um papel fundamental na conquista de títulos, especialmente no grande ano de 2021, quando o clube venceu o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.

Atlético de olho em atacante

De acordo com o portal ‘Fala Galo‘, o Atlético está de olho no centroavante paraguaio Gabriel Ávalos, atualmente no Independiente. Vale ressaltar que o jogador foi comandado por Milito no Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023.

Apesar da fase ruim no time argentino, o atacante mostrou seu potencial no ano passado, quando marcou 21 gols e deu quatro assistências em 45 jogos. Integrante da Seleção Paraguaia, o atleta, cujo contrato vai até o final de 2026, estaria insatisfeito em sua equipe atual, enquanto o clube, por sua vez, precisa realizar vendas.

Diante disso, o Galo considera fazer uma proposta por Gabriel Ávlos, que conta com o respaldo de Milito. Segundo o Transfermarkt, especializado em avaliação de valores de mercado de vários jogadores, o paraguaio está avaliado em 1,5 milhões de euros.

Comentários estão fechados.