Bomba: Atlético-MG surpreende e pode anunciar ex-craque do Palmeiras

O Atlético-MG segue invicto no comando de Gabriel Milito, mas mesmo assim, o clube deve se reforçar na janela do meio do ano. O setor que deverá ser priorizado é o defensivo, com a chegada de pelo menos mais um zagueiro.

Um dos nomes observados pelo Galo, segundo o site ‘O Tempo Sports‘, é o de Yerry Mina, que tem contrato com o Cagliari, da Itália, até o meio do ano. Vale lembrar que o colombiano teve boa passagem pelo Palmeiras, sendo campeão brasileiro em 2016.

Atlético-MG pode ter retorno de campeão

Junior Alonso é bastante lembrado pelos torcedores do Atlético-MG por sua passagem no futebol brasileiro, e embora tenha optado por seguir carreira no Velho Continente, o zagueiro pode estar voltando ao Brasil em uma negociação entre seu clube atual, o Krasnodar, da Rússia, e o Alvinegro. O jornalista Jorge Nicola detalhou as conversas entre as duas partes.

No vídeo publicado em seu canal no YouTube, Nicola destacou que dentro da SAF do Galo existem grandes defensores de uma terceira passagem do paraguaio, mas uma negociação com seu clube não será fácil. Ele detalhou a situação contratual do defensor, lembrando que ele está vinculado até julho de 2025.

“Para contratá-lo na metade do ano, o Atlético-MG vai precisar desembolsar uma grana. Até porque o Junior Alonso é titular absoluto do vice-líder do Campeonato Russo e custou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões). Até por isso, Gabriel Milito já começou a pesquisar alternativas para zaga no seu país, na Argentina, onde talvez o Atlético-MG consiga alguém mais barato”, disse Jorge Nicola.

Na atual temporada, o gringo acumulou 31 jogos pelo Krasnodar, contribuindo com duas assistências. Pelo Galo foram 132 jogos, dois gols marcados e cinco títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Brasileirão (2021) e Copa do Brasil (2021).

Comentários estão fechados.