Atlético liga sinal de ‘alerta’ e recebe notícia preocupante na Libertadores

Atlético e San Lorenzo vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na história, os clubes se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo três vitórias do Alvinegro, um empate e um triunfo dos argentinos.

O primeiro jogo ocorreu em um amistoso no Mineirão, em 1969, com vitória do Galo por 2 a 1, com dois gols de Odair. Os segundos e terceiros jogos foram pela fase de grupos da Copa Mercosul de 2000, com duas vitórias alvinegras, por 4 a 3 e 3 a 2, respectivamente.

O último encontro foi na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018, quando o Atlético perdeu o primeiro jogo na Argentina por 1 a 0 e empatou no Mineirão em 0 a 0, sendo eliminado da competição. Ou seja, na única vez em que se enfrentaram em um mata-mata, o San Lorenzo levou a melhor.

Atlético favoritaço?

Durante o programa Seleção SporTV, especialistas do Grupo Globo consideraram o Atlético como claramente favorito para se classificar no confronto contra os argentinos. Bom lembrar que os jogos ocorrerão nas semanas de 14 e 21 de agosto, com o primeiro embate sendo no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, enquanto o segundo será na Arena MRV.

“Cara, o Galo é bem favorito! O San Lorenzo empatou com o time reserva do Palmeiras na Argentina. E empatou no jogo da volta fazendo uma grande cera. Não perdeu do Palmeiras na fase de grupos, é bom que se diga isso. Mas na bola, o Galo é favorito. Não acho que é fácil. Eu diria que o Galo é favorito. Fácil eu não acho que seja”, disse André Rizek.

Comentários estão fechados.

n