Atlético-MG amplia quantidade de jogadores em seu plantel

Desde a última mudança de presidente no Atlético-MG, com Sérgio Coelho assumindo o clube em janeiro de 2021, é sentida muitas mudanças. Dentro das quatro linhas, a contratação de astros como o atacante Hulk foram essenciais para a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano em que Coelho assumiu o clube. Além disso, a presença constante nas fases mais avançadas da Libertadores é um ponto positivo.

Fora das quatro linhas, também houveram grandes mudanças. A maior e precebida pelos torcedores é a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que terá a participação de quatro empresários, que são considerados como os maiores do estado de Minas Gerais. Porém, o clube também passa por mudanças no processo de observação de jogadores, que amplia a quantidade jogadores no plantel.

Galo investe em olheiros presentes em várias partes do país para recrutar jogadores

Em evento que aconteceu na última segunda-feira (09), a diretoria do Galo recebeu alguns jornalistas para poder apresentar quais estão sendo os trabalhos realizados na base. Durante a conversa realizada, o gerente das categorias de base, Erasmo Damiani, revelou o processo de reconstrução que o setor do clube tem passado. Além dos investimentos nas estruturas, o clube também amplia sua capacidade de observação e escolha de atletas ao longo do país.

Os investimentos realizados visam em um futuro a médio e longo prazo do clube, que pode lapidar suas joias para utilizar na equipe profissional ou vender para o futebol exterior. Para daqui alguns anos, o nome que está na boca dos torcedores é de Mateus Iseppe, que desfila toda sua qualidade na categoria sub-17, tendo feito um bom Campeonato Brasileiro da categoria.

Comentários estão fechados.

n