Oferta na mesa do Atlético-MG! Craque ex-Bayern quer jogar no Galo

Próximo de virar SAF, o Atlético-MG vem chamando a atenção de muitos jogadores que pretendem retornar ao futebol brasileiro. Livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, craque que jogou no Bayern de Munique declarou sua vontade em querer vestir a camisa do Galo. Apesar da oferta, o alvinegro mantém cautela para a próxima temporada.

Aos 36 anos, o volante Luiz Gustavo foi oferecido por seu empresário a alguns clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Dentre os times sondados está o Atlético-MG, que sinalizou não ter interesse na contratação do jogador. Sobretudo, o objetivo do Galo para o ano de 2024 é promover alguns meninos da base e tornar o time mais dinâmico, fator que seria um empecilho devido a idade avançada do meia.

No país arábe, Luiz Gustavo teve o privilégio de dividir camisa com Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, ambos no Al-Nassr. No clube comandado por Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, o meio-campista totalizou 32 partidas, marcou cinco gols e colaborou com quatro assistências.

Trajetória de Luiz Gustavo

Nascido em Pindamonhangaba, município de São Paulo, Luiz Gustavo foi revelado no CRB, de Alagoas. Em solo alagoano, o volante defendeu ainda as vestes de Ipanema, Coruripe, Corinthians-AL e Miguelense. Posteriormente, no exterior, o jogador teve passagens por Hoffenheim, Wolfsburg e Bayern de Munique, da Alemanha, Olympique de Marseille, da França, Fenerbahçe, da Turquia e Al-Nassr, da Arábia Saudita.

No entanto, foi defendendo a Seleção Brasileira em 2013 que Luiz Gustavo ganhou dimensão, quando foi comandado por Felipão, atualmente no Atlético-MG. Sobretudo, o volante possui 41 partidas com a amarelinha e foi um dos que ficou marcado pela derrota por 7 a 1 para Alemanha, em 2014.

Comentários estão fechados.