Atlético-MG é rebaixado em competição nacional

Vencedor do Campeonato Brasileiro de 2021, o Atlético-MG iniciou a atual temporada com grande favoritismo, especialmente por possuir o terceiro elenco mais caro do Brasil, em busca de alcançar os números de Palmeiras (atual campeão do Brasileirão) e Flamengo (atual campeão da Libertadores). No entanto, o valor do investimento ainda não reflete nos resultados em campo.

Ao lado de Coudet, o Galo vem de três jogos sem vitórias, acumulando apenas um ponto em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, diante de uma derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, em casa, e um empate em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. Pela Copa Libertadores o resultado é ainda pior, e ainda não venceu na fase de grupos, com revés para Libertad e Athletico-PR.

Os números assustam a torcida, que esperava se livrar dos números negativos do ano anterior. Em comentário publicado pela ‘Central do Galo’, o jornalista Mário Marra acredita que o Atlético ainda está longe dos adversários. “Há alguns anos falamos de Palmeiras, Flamengo e Galo. Sinceramente, eu não vejo, na atual temporada, o Atlético na mesma frase de Palmeiras e Flamengo, acho que não dá.”

Galo tenta se livrar das eliminações de 2022

A disputa foi evidente pelo menos nos últimos dois anos, já que em 2021, o Galo superou as equipes e venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas acabou eliminado na Libertadores já na semifinal, para o Palmeiras, que levou a melhor na final, justamente contra o Flamengo. Em 2022, o Atlético iniciou o ano vencendo o Rubro-Negro na Supercopa do Brasil.

Contudo, a sequência do ano não favoreceu o time mineiro, que foi eliminado da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final para Flamengo, diante de uma vitória em 2 a 1 e uma derrota em 2 a 0. Na Libertadores o passado se repetiu, ainda nas quartas de final, deixando a competição para o Palmeiras.

Comentários estão fechados.

n