Cruzeiro comete erro grotesco e quase é eliminado sem entrar em campo

O Cruzeiro quase cometeu um novo vexame prestes a entrar em campo contra o Náutico pela partida decisiva da Terceira Fase da Copa do Brasil. O rival do Atlético perdeu a ida, em Pernambuco, por 1 a 0 e busca a classificação na Arena Independência para não dar ainda mais decepção aos cruzeirenses, além de felicidade à massa atleticana.

Enfim, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Henrique Dourado na última semana. O ex-jogador de Palmeiras e Flamengo não entra em campo desde Agosto de 2022, quando foi banido do futebol pela SuperLiga Chinesa. O centroavante trombou com o árbitro durante uma partida e recebeu a pena de um ano para retornar aos gramados.

Mesmo assim, o treinador Pepa relacionou Henrique Dourado, que também pagou uma multa em torno de R$ 148 mil, para o confronto desta terça-feira diante do Náutico. A expectativa pela estreia, porém, acabou substituída pelo temor de ser eliminado da Copa do Brasil pela escalação irregular. O Cruzeiro, então, desconvocou o centroavante. Daniel Júnior assumiu a vaga.

Confira o comunicado:

“Nesta terça-feira (25), o Cruzeiro identificou um comunicado da Associação Chinesa de Futebol a respeito de punição desportiva ao atleta Henrique Dourado. O clube aguarda retorno formal da Fifa, informando se a medida se aplica em âmbito global ou somente na China. 

Portanto, de maneira preventiva, o Cruzeiro optou pela desconvocação do atleta para a partida desta noite, contra o Náutico, válida pela Copa do Brasil 2023. Para a vaga de Henrique Dourado foi convocado o meio-campista Daniel Jr.

Ciente das possíveis interpretações para a punição, o Cruzeiro se resguardou contratualmente na confecção do vínculo com o atacante.”

Atlético em campo

Na quarta-feira (26), é dia do Galo disputar uma vaga às Oitavas de Final da Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas, em Pelotas. O Atlético venceu o duelo no Mineirão por 2 a 1 e só fica fora da próxima fase no tempo regulamentar em caso de derrota por dois gols de diferença. Um tropeço simples leva a decisão às penalidades máximas.

Comentários estão fechados.

n