Atlético-MG monitora craque da Série B e mira chegada para 2024

As excelentes performances do meio-atacante Bruninho lhe renderam o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro da Série B no mês de setembro. Mesmo estando emprestado pelo Atlético-MG ao Guarani até o final da temporada, o jogador está sendo monitorado de perto pelo Galo.

“Como eu sou atleta do Atlético, o Atlético me disponibiliza uma empresa que faz todos os meus jogos, faz o scout. Aí toda semana a gente tem uma reunião baseada no jogo anterior. Isso tem me ajudado nessa temporada. Em alguns jogos eu não consegui performar bem, em outras partidas perdi gols importantes, então consegui alinhar muito bem isso e tá sendo importante na minha evolução”, disse Bruninho.

Apesar de estar sendo monitorado de perto e receber orientações valiosas, não há garantias de um retorno ao Galo no próximo ano. Com 50% dos direitos econômicos fixados em 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,72 milhões), o empresário do meio-campista já recebeu sondagens de outras equipes, inclusive de clubes estrangeiros.

Conhecendo Bruninho, promessa do Atlético-MG

Bruninho é filho do ex-lateral Bruno Heleno, que teve passagens pelo Atlético-MG entre 1996 e 2000, com uma nova passagem pelo clube em 2002. O jovem meia-atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Alvinegro e subiu para o time profissional em 2018, e desde então, foi emprestado para Sport, Confiança, Juventude e, atualmente, o Guarani.

Pelo Galo, ele participou de 28 partidas pela equipe profissional e marcou dois gols, um deles na derrota para o Internacional por 3 a 1, em 15 de setembro de 2019, e o outro na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, em 6 de novembro do mesmo ano. No Guarani, o atleta acumula 40 jogos na temporada, com 10 gols marcados.

Comentários estão fechados.

n