Menin não quer nem saber e esquece o Galo para investir em rival

Investidor do Galo, Rubens Menin, pegou a todos de surpresa após publicação em suas redes sociais. O acionista esqueceu o Atlético-MG para investir pesado em adversário direto. Apesar da rivalidade, o alvinegro não toma partido e permanece mantendo relações com o empresário.

A princípio, o Banco Inter será o novo patrocinador do Fortaleza, clube que está na final da Copa Sul-Americana. A empresa em questão pertence a Rubens Menin, empresário e investidor do Atlético-MG. Apesar do novo acordo, o Galo não terá suas finanças comprometidas sob o comando do acionista da SAF.

Mostrando o comprometimento com o Leão do Pici, Rubens Menin comemorou a assinatura com o clube nordestino. Além disso, fez questão de parabenizar o time comandado por Juan Pablo Vojvoda por levar a região brasileira à final da competição organizada pela Conmebol.

Menin e o Galo

No segundo semestre Rubens Menino participou do Fórum SAF 2023. Por meio de vídeo conferência, o acionista do Galo projetou um futuro promissor no futebol brasileiro. Na visão do empresário, em cerca de dez anos os times nacionais terão enorme relevância no cenário mundial. Sobretudo, o empresário afirmou que é necessário modificar alguns comportamentos estruturais para o futebol ser visto em sua essência.

Dentre os tópicos abordados, o de transformar o Atlético-MG em SAF foi mencionado. Oficialmente, o Galo não virou SAF, mas houve a aprovação do Conselho para o departamento de futebol ser associado ao clube-empresa. Em resumo, a Holding, que será responsável por 75% da SAF, téra como administradores Rubens e seu filho Rafael Menin.

– “O futebol brasileiro tem jeito, não está no jeito, mas tem jeito. E passa a ter essa possibilidade depois da SAF. Eu pessoalmente, e nosso time no Atlético, visitamos vários países do mundo, gastamos entendendo como o futebol na Espanha, França, Itália, Inglaterra, na Alemanha acontecia, o que tinha de bom e de ruim. O mais importante é a estrutura empresarial do futebol nesses países”, disse Rubens.

De acordo com Menin, o futuro dos clubes individados é a passagem para a SAF. O mandatário pontuou os sucesso da SAF do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro. Com pensamento no futuro, o empresário do Atlético-MG afirmou que o clube mineneiro será de nível europeu nos próximos anos.

Comentários estão fechados.

n