Atlético-MG recebe ótima notícia de última hora sobre reforço de luxo

No treino aberto realizado na Arena MRV neste último sábado (11), o diretor médico do Atlético-MG, Dr. Rodrigo Lasmar, compartilhou uma atualização sobre o estado de saúde do lateral-esquerdo Rubens. O jogador, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o início da partida contra o Criciúma em 17 de abril, teve confirmada a ruptura total do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior na região.

Segundo o profissional, embora seja desafiador determinar um prazo para a recuperação do camisa 44, ele tem apresentado progresso no processo de reabilitação. Além disso, o “cria” provavelmente não precisará passar por cirurgia.

“(…) Optamos pelo tratamento conservador. Repetimos a ressonância magnética, o resultado saiu ontem. Ela mostrou uma boa evolução do jogador. O ligamento colateral está no processo de cicatrização. O LCA também está da mesma maneira. Fizemos, até agora, um tratamento onde usamos células-tronco dentro do ligamento, que estimula a cicatrização. A ideia é permanecer nesse tratamento, sem indicação cirúrgica. Ele ainda está em tratamento”, disse Rodrigo Lasmar.

Vale lembrar que a lesão aconteceu aos 10 minutos de jogo diante do Criciúma, quando Rubens estreava sob o comando de Gabriel Milito, após se recuperar de uma fratura na mão direita. Durante a partida, ele já começou a receber tratamento, e nos dias seguintes realizou exames de imagem que confirmaram as contusões.

Atlético-MG tem retorno

Para o confronto contra o Peñarol nessa terça-feira (14), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevideu, Uruguai, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o Atlético-MG terá uma novidade. O zagueiro Mauricio Lemos estará disponível após ficar de fora do último jogo devido a dores na região lombar.

Comentários estão fechados.