Atlético quer dar chapéu no Cruzeiro e anunciar meia ex-Atlético-GO

O Paranavaí, sob a gestão de Gusttavo Lima, está testemunhando o surgimento de uma jovem promessa que está chamando a atenção dos grandes clubes do país. De acordo com informações obtidas pela Itatiaia, o meia Akiles Antônio, com apenas 16 anos, recebeu propostas tanto do Cruzeiro quanto do Atlético.

A relação positiva entre Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, e o cantor, pode desempenhar um papel importante na possível transferência do jogador. Desde fevereiro deste ano, o músico tornou-se o principal acionista das ações da SAF do clube do Paraná.

Atlético e Cruzeiro na briga

O Cruzeiro apresentou sua proposta ao jogador na última segunda-feira (13), visando uma transferência definitiva. Enquanto isso, o Atlético já havia feito uma oferta quando Akiles ainda estava no Atlético-GO.

O meio-campista fez a mudança do time goiano para o Paranavaí no mês passado. No acordo, o Dragão não manteve nenhum percentual dos direitos econômicos do jogador, conforme confirmado pelo presidente Adson Batista, em contato com a imprensa.

Vestindo a camisa do Atlético-GO, Akiles já despontava como uma das principais promessas do futebol brasileiro, sendo eleito o melhor jogador da Copa Votorantim sub-15 e do Campeonato Goiano, o que o colocou sob os holofotes como um talento em ascensão. Adriano Spadotto, consultor esportivo do Paranavaí, descreveu o jovem como um “diamante” em termos de potencial e habilidade.

“Ele é um Vitor Roque misturado com Estevão. Tem muita força, velocidade, é habilidoso e tem muita personalidade. Todos o querem. É fora da curva, fora da realidade. Ele já jogou a segunda divisão (do Estadual) pelo Paranavaí com apenas 16 anos e um mês. A gente considera um diamante”, disse Adriano Spadotto.

Comentários estão fechados.

n