Barcelona se prepara para assinar com joia do Galo

Os investimentos nas categorias de base do Atlético-MG podem trazer bons frutos já no próximo ano. Voando com a camisa do Girona, da Espanha, Savinho tem despertado o interesse de diversos clubes europeus, mas o último a entrar na briga foi o Barcelona. Segundo jornal espanhol “Sport”, os Blaugranas desejam investir pesado no atacante após o fim da temporada 2024, em julho.

Ainda de acordo com a publicação, o Barcelona, por meio do diretor de futebol do clube, Deco, iniciou as conversas com o empresário de Savinho. Pertencente ao Troyes, da França e possui vínculo até 2017. Nesse ínterim, o plantel que pertence ao Grupo City, emprestou o jovem promissor ao Girona até metade de 2024.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, o brasileiro é um dos principais responsáveis pela melhor campanha da história do Girona no Campeonato Espanhol. De modo geral, o plantel de Savinho ocupa a 2ª colocação com 38 pontos, a mesma pontuação que o líder, o Real Madrid.

Do Atlético-MG para o Barcelona?

A princípio, o Atlético-MG anunciou a venda de Savinho no dia 30 de junho de 2022. Na ocasião, o Galo vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atacante por 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bônus. Sobretudo, o jovem de 19 anos foi negociado com o Troyes, da França, mas conta com passagens por PSV, da Holanda, até chegar ao Girona, da Espanha, em julho deste ano.

Com a camisa do Girona na temporada atual, o ex-jogador do Galo vem dando o que falar. O brasileiro estufou as redes adversárias cinco vezes e contribuiu com quatro assistências. Por ainda ser detentor de 12,5% dos direitos econômicos de Savinho, em caso de transferência para o gigante europeu, o Atlético-MG irá faturar uma bolada.

Comentários estão fechados.