Bernard já tem data para chegar a Belo Horizonte e começar vida no Atlético

A semana será especial para os torcedores do Atlético. Nessa sexta-feira (31), o meia-atacante Bernard, formado no clube e que se tornou ídolo, retorna a Belo Horizonte para começar sua segunda passagem pelo Alvinegro, encerrando um hiato de 11 anos jogando no exterior.

Com chegada prevista para as 15h30 no Aeroporto de Confins, o jogador deve ser recepcionado pela torcida, que já está se mobilizando nas redes sociais. No entanto, ele não começará imediatamente os trabalhos sob a orientação do técnico Gabriel Milito.

Segundo o ‘ge‘, assim que desembarcar na capital mineira, Bernard, que recentemente conquistou o título grego pelo Panathinaikos, seguirá para casa. Sua apresentação na Cidade do Galo está marcada para 15 de junho – vale destacar que a reestreia só poderá ocorrer após o dia 10 de julho, quando a janela de transferências reabre.

Bernard e o Atlético

No dia 2 de fevereiro, o Atlético finalizou os termos do contrato com Bernard, acertando seu retorno ao clube com um novo vínculo até 2027. Ele será o único jogador do elenco atual a ter participado da campanha vitoriosa da Copa Libertadores de 2013.

O “Bambino de Ouro” fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos pelo Galo: a “liberta” (2013) e o Campeonato Mineiro (2012 e 2013). O meia-atacante jogou profissionalmente pelo clube entre 2011 e 2013, após um breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

Bernard deixou o Atlético em agosto de 2013, sendo negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na maior venda da história do clube. Enquanto defendia o Alvinegro, ele também atuou pela Seleção Brasileira em 2012 e 2013, vencendo a Copa das Confederações.

Comentários estão fechados.

n