Milito é notificado: Atlético poderá ter +1 reforço nos próximos dias

O técnico Gabriel Milito pode em breve ter uma nova opção para o meio-campo do Atlético. O jovem volante Paulo Vitor, de 19 anos, foi liberado pelo departamento médico e iniciará a transição com a equipe de preparação física.

O jogador que passou por uma cirurgia em 18 de março deste ano para reconstruir os ligamentos do tornozelo esquerdo, após se machucar durante um treino na Cidade do Galo. Seu retorno ocorre em um momento oportuno para o técnico argentino.

Isso porque, recentemente, Milito perdeu o volante Otávio devido a uma lesão, ficando apenas Rodrigo Battaglia e Alan Franco para a posição. O último que deve ser convocado pela Seleção Equatoriana para a Copa América, o que reduziria ainda mais as opções disponíveis.

Paulo Vitor que ingressou na base do Atlético no início de 2023. Em novembro do ano passado, o clube exerceu a opção de compra dos direitos do meio-campista, firmando um contrato até 2027.

Segundo informações da Itatiaia, o Galo fechou a aquisição do atleta por R$ 500 mil, pagos em dez parcelas de R$ 50 mil. O clube adquiriu 60% dos seus direitos econômicos do Boston City, que manteve 40%, com o Alvinegro também mantendo a opção de compra de mais 10%.

Estreia profissional no Atlético

No ano passado, Paulo Vitor estreou como profissional na goleada do Atlético sobre o Cuiabá por 4 a 0, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já treinar há bastante tempo com o time principal, ele foi convocado para vários jogos da equipe sub-20 alvinegra ao longo do ano passado.

Neste ano, o volante teve uma oportunidade sob o comando de Felipão. No dia 2 de março, ele entrou no segundo tempo da vitória do Galo por 3 a 0 contra o Ipatinga, na Arena MRV, durante a primeira fase do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.

n