Campeão da Libertadores expõe bastidores de conversa com Ronaldinho no Galo em 2013

O recém-aposentado Alecsandro, que foi campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo, em entrevista ao Podpah, contou os bastidores da decisão de pênaltis contra o Olímpia, do Paraguai. De acordo com o ex-atacante, Ronaldinho Gaúcho e ele foram “buscar” mais três cobradores para aquela disputa, e um desses jogadores acabou dando uma “pipocada”. A fala logo repercutiu, e alguns torcedores tentaram adivinhar quem seria. Veja:

  • “Quem mais poderia bater além dos que já batiam? Réver, Rosinei, Júnior Cesar, Josué e Leonardo Silva. Ou seja… não me recordo desses batendo pênalti em circunstância nenhuma até aquela final. Léo Silva surpreendeu a todos”
  • “Nada a ver essa declaração. Bateram Alecsandro, Guilherme, Jô, Leo Silva e o último seria o Ronaldinho. Dos outros que sobraram em campo, não tinha nenhum com costume de bater penalti”
  • “O Leo Silva não estava na lista pra bater, ele tava com a moral alta por causa do gol e quis bater. Já falaram isso. Agora, quem pipocou, ai eu não sei”

No entanto, o objetivo que era ser campeão foi cumprido, com o Atlético vencendo o time paraguaio por 4×3 nas penalidades. Na ocasião, Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva converteram suas cobranças, com Victor pegando um, e Giménez jogando a última batida na trave.

Passagem de Alecsandro pelo Galo

Alecsandro jogou apenas um ano pelo Galo, mas o suficiente para ficar na história do clube. Em 2013 conquistou a já citada Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro, tendo feito 11 gols em 50 jogos disputados – foi o reserva imediato de Jô. Ao final de seu contrato, ficou livre para acertar com qualquer clube, sendo anunciado pelo Flamengo em janeiro de 2014.

Comentários estão fechados.

n