Galo não descarta mandar jogos no Mineirão mesmo com a Arena MRV

A casa nova do Galo está bem próxima de ficar disponível para receber os primeiros jogos do Maior de Minas. A Arena MRV teve um evento de inauguração no último sábado com shows de pagode, presença do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Pereira, de algumas lendas, e a implementação de traves, bandeiras de escanteio e linha no gramado.

A previsão para o Atlético Mineiro estrear na Arena MRV é em Agosto de 2023 e, possivelmente, no mata-mata da Copa Libertadores da América. O grande presente à massa atleticana nos 115 anos de Clube Atlético Mineiro não poderia ser mais emocionante do que um lar próprio. Sem contar as recentes críticas ao campo do Mineirão, prejudicado pelos eventos.

Mesmas condições

Mesmo assim, o Galo não pensa em abrir mão do Gigante da Pampulha. Apesar de não estar envolvido diretamente nas negociações, a diretoria do Atlético acompanha as tratativas de Cruzeiro e Minas Arena. O rival tem dificuldades de mandar jogos no Mineirão por conta de questões relacionadas ao lucro. O Cruzeiro deseja uma participação maior na renda do Mineirão.

Aparentemente, o caso caminha para uma definição positiva e o Galo quer, somente, as mesmas condições. Seja na participação de lucros, como no número de datas agendadas. O Atlético pensa em usar o Mineirão quando a Arena MRV não estiver disponível, além de mandar duelos do futebol feminino, as Vingadoras, no estádio.

Mudança de estádio

A insatisfação com o gramado do Mineirão é tamanha que o Atlético já conseguiu alterar o estádio da próxima rodada como mandante no Brasileirão. Em conversa com a CBF, o Galo recebeu a autorização para receber o Athletico, no dia 29 de Abril, na Arena Independência, a partir das 21 horas.

Comentários estão fechados.

n