Comunicado oficial: Romarinho está pronto para chegar de graça no Atlético

Ontem, Romarinho, o ex-jogador do Corinthians, fez sua despedida do Al-Ittihad, time da Arábia Saudita. Antes do jogo contra o Dhamk, pela penúltima rodada do Campeonato Saudita, ele foi homenageado e aplaudido pela torcida no King Abdullah Sports City, estádio do clube.

Desde 2018, o jogador esteve no Al-Ittihad, e durante suas seis temporadas com o clube, ele acumulou 229 jogos, 111 gols e 32 assistências. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Saudita em 2022/23 e da Supercopa Saudita em 2023.

O Al-Ittihad expressou gratidão a Romarinho em suas redes sociais, destacando suas realizações e o considerando uma lenda viva. Além disso, o clube o presenteou com uma placa comemorativa e sua camisa, devidamente enquadrada.

“Em seis anos de serviço, suas contribuições significativas para a história do clube com certeza te faz ser uma linda viva. Seu profissionalismo, paixão e momentos de talento deixaram uma marca permanente no nosso clube e em nossos corações. Enquanto você parte para novos desafios, saiba que será para sempre uma parte querida de nossa família. Vamos sentir muito a sua falta”, escreveu o Al-Ittihad.

Romarinho logo estará disponível no mercado, podendo negociar com qualquer clube, inclusive o Atlético. Contudo, de acordo com informações da Gazeta Esportiva, ele manifestou interesse em permanecer no Oriente Médio.

Romarinho de volta ao Corinthians?

Na perspectiva da diretoria do Corinthians, Romarinho não se alinha com os critérios estabelecidos para as próximas contratações. Embora reconheça a importância do jogador para o clube, a diretoria entende que é momento de focar na construção da equipe para os próximos anos, dando continuidade ao processo de renovação do elenco.

Com o jogador prestes a completar 34 anos em dezembro, o clube paulista busca reforçar seu setor ofensivo com jogadores mais jovens e com potencial de valorização para a próxima janela de transferências. Vale lembrar que essa, abre no dia 10 de julho.

Comentários estão fechados.