Cruzeiro bate o martelo e vende meia para a Europa

A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não vem sendo uma das mais fáceis. Sem saber o que é vencer há sete jogos, a Raposa não pode mais contratar reforços para o restante da temporada. No entanto, nesta segunda-feira (28), a Celeste acertou a venda de Wallisson ao Moreirense, de Portugal.

Os portugueses desembolsaram uma quantia no valor de 1,5 milhão de euros, o que corresponde a R$ 7,9 milhões de reais. Em síntese, o Moreirense ficará com 40% dos direitos econômicos do meio-campista. É válido destacar que o Cruzeiro é detentor de 50%, enquanto o restante da fatia pertence ao Athletic, do interior de Minas Gerais.

Ao 25 anos, Wallisson disputou apenas 22 partidas com a camisa do Cruzeiro e contribuiu com uma assistência. Em resumo, o meia disputou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas não conquistou espaço no elenco titular do técnico Pepa.

63a2179019a2b

Objetivando resguardar o atleta de possíveis lesões, o jogador vem treinando separadamente e não faz parte dos planos do departamento de futebol do Cruzeiro nos próximos jogos.

Situação do Cruzeiro

Ocupando a 12ª colocação com 25 pontos, a Raposa está a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. Além disso, o time comandado por Pepa é detentor do 4º pior ataque do Campeonato Brasileiro com apenas 20 gols macados em 21 rodadas disputadas. O Cruzeiro perde apenas para Vasco, Internacional e Goiás.

Mostrando que as coisas podem piorar, o Cruzeiro aparece como o 3º time da Série A com mais empates, perdendo apenas para Bragantino e Corinthians. Em continuidade, o rival configura como o 8º time com mais derrotas, 7º plantel com menos vitórias e 7º elenco mais amarelado no Campeonato Brasileiro.

Após ter o título do tricampeonato confirmado junto à CBF, o Atlético-MG pode comemorar em um futuro muito breve outra conquista, mas dessa vez do rival. Sobretudo, caso a campanha inconsistente do Cruzeiro prevaleça, a Celeste pode atingir o feito de ser tretra rebaixado.

Comentários estão fechados.

n