Declarações do tio de Diego Costa enlouquecem torcedor do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro ainda não está com o elenco totalmente completo para a temporada de 2023. Apesar de enfrentar uma crise financeira, a diretoria planeja contratar peças pontuais na metade do ano a fim de acatar as demandas do treinador Eduardo Coudet. A principal pedida é um centroavante de origem, camisa 9. O zagueiro Réver chegou a ser utilizado em momentos de pressão, contra o Libertad.

Isaac é quem passa a receber oportunidades. O jovem de 19 anos subiu das categorias de base recentemente e entrou como titular no jogo da Copa do Brasil, diante do Brasil de Pelotas. O Galo venceu por 2 a 1, porém, o atacante não marcou. A última esperança seria Alan Kardec, que está lesionado desde o último ano e se aproxima de um retorno aos gramados.

“A melhor coisa do mundo”

Se nenhum dos dois vingar, a intenção do Presidente Sérgio Coelho é ir atrás de um reforço para a posição. O modelo do Atlético Mineiro baseia-se em um jogador sem contrato ou em término de vínculo para, assim, não gastar com a transferência em si junto a outro clube, mas somente com salários.

Situação que combina com a de um velho conhecido do Galo, o experiente Diego Costa, de 34 anos. O centroavante do Wolverhampton, provavelmente, encerre o contrato nos próximos meses e, ao ficar livre no mercado, dificilmente encontraria um novo clube europeu.

Ainda mais por conta dos desejos e carinho pelo Atlético Mineiro, como o próprio tio do atleta, Jogner Costa, revela. “Se o Diego Costa voltasse para o Galo seria a melhor coisa do mundo para mim. Ele também gosta muito do clube. Eu amo o Galo de coração desde os tempos do Reinaldo.”

Elenco pressionado

O Atlético Mineiro entra em campo no próximo domingo, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro diante do Santos. Coudet & companhia buscam retomar o caminho das vitórias para afastar a crise e manter a sequência de 298 jogos do Galo sem perder três vezes consecutivas.

Comentários estão fechados.

n