Diretoria do Galo marca reunião para discutir perfil de torcida na Arena MRV

Restando apenas 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG precisa de todas as suas forças para conquistar uma vaga na Libertadores de 2024. Com o tropeço diante do Coritiba, até então lanterna da competição, o Galo ligou o sinal de alerta com a queda para a 9ª colocação. No entanto, a diretoria alvinegra marcou reunião para discutir sobre o perfil dos torcedores presentes na Arena MRV.

Nesta segunda-feira (9), no programa “Os Donos da Bola”, da BandTV, o jornalista Breno Galante falou sobre as preocupações do Atlético-MG com as demais rodadas da principal competição nacional. Os dirgentes do Galo sentiram uma torcida mais apática e a falta de apoio nas arquibancadas pode ter interferido dentro de campo.

Esse é um assunto que o Atlético discute muito. Essa questão do perfil da torcida que tem ido ao estádio e como ele tem ajudado o Atlético. Ontem, em alguns momentos, foi possível perceber que a torcida estava meio atônita, assistindo de uma forma passiva. O atlético tem uma história que a torcida tem muito peso dentro de casa. O Atlético teve tantos times ruins que tiveram bons resultados devido a força da torrida.

– Breno Galante

Em contrapartida, Breno Galante afirma que a falta de suporte na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está atrelado à punição sofrida pela Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG. Sobretudo, o Ministério Público determinou uma suspensão de 15 dias dos fanáticos, sem que pudessem entrar nos estádios com vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos.

A punição que foi dada à Galoucura pesou? Claro que pesou. A Galoucura não poder ir ao estádio sem seus instrumentos, com suas faixas. Mudou de setor e não pôde fazer o que constumava fazer.

– finalizou o jornalista.

Galo em ação

O alvinegro mineiro retorna aos gramados apenas no dia 19 de outubro, após a data fifa. Na ocasião, o Galo enfrenta o Palmeiras, 4ª colocado com 44 pontos, no Allianz Parque, às 19h (Horário de Brasília). Precisando se reerguer na principal competição nacional, o Atlético-MG viu suas chances de conquistar uma vaga na Libertadores de 2024 serem reduzidas.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances do Galo de disputar a Libertadores caíram para 37,2%. Para se ter noção do prejuízo da derrota para o Coritiba, após vencer o Internacional, na 25ª rodada, a probabilidade era de 50,3%.

Comentários estão fechados.

n