Dupla do Galo fica perto de se tornar campeã mundial com a Seleção Brasileira

O goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel, do Galo, estão perto de conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira sub-17. Bom ressaltar que o Brasil está nas quartas de final do torneio, esperando ainda seu adversário, que está sendo definido neste momento no duelo entre Argentina e Venezuela.

A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (24), ás 9h, em busca da vaga as semifinais. Vale destacar que tanto Pedro Cobra quanto Vitor Gabriel são reservas na equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal.

Zagueiro de Seleção Brasileira espera chance no Galo

O zagueiro Rômulo, de 19 anos, está vivendo sua primeira temporada integrado ao time profissional do Galo. Presente no clube desde 2017, o defensor aguarda uma oportunidade que pode surgir na próxima temporada, já que Réver provavelmente deve se aposentar, e Bruno Fuchs tem futuro indefinido, já que seu empréstimo junto ao CSKA Moscou, da Rússia, acaba no final do ano.

Nesse cenário, a expectativa é de que Rômulo ganhe destaque na equipe e faça sua estreia pelo time principal. Informações do portal “No Aataque” apontam que o jogador está nos planos do clube para a próxima temporada e não será emprestado, pelo menos inicialmente – ele deve ser integrado ao elenco profissional desde o início do ano, o que significa que não está prevista sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O defensor, que teve passagens pelas Seleções Brasileiras sub-17 e sub-15, teve seu vínculo renovado pelo Atlético até o final de 2025. As cláusulas contratuais estabelecem uma multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes estrangeiros (aproximadamente R$ 265 milhões na cotação atual) e em torno de R$ 50 milhões para equipes do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.

n