Eduardo Vargas confirma fim de ciclo com Atlético-MG

Convocado por Gabriel Milito para começar o jogo contra o Cuiabá como titular, o atacante Eduardo Vargas encerrou um período significativo sem marcar pelo clube. Ao marcar o primeiro tento na Arena Pantanal, durante a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ele voltou a fazer um gol pelo Alvinegro após um intervalo de 350 dias.

O gol ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo. O chileno não marcava desde 23 de maio do ano passado, quando comemorou na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, também em um jogo pelo Brasileirão.

Com contrato válido até o final da temporada, Eduardo Vargas foi recrutado em 2020 por solicitação do técnico Jorge Sampaoli, enquanto ainda jogava pelo Tigres, no México. Desde então, ele participou de 138 partidas e, com o gol marcado no primeiro tempo contra o Dourado, atingiu a marca de 25 bolas na rede pelo Galo.

Este ano, o camisa 11 esteve em campo em nove partidas, incluindo esta da quarta rodada. Vale lembrar que ele esteve perto de deixar o Atlético-MG, mas resolveu permanecer em Belo Horizonte.

Eduardo Vargas elogiado no Atlético-MG

Principal goleador do Atlético-MG no ano passado, com 31 gols registrados, o atacante Paulinho continua em boa forma neste início de temporada. Com o tento marcado na vitória sobre o Cuiabá, ele agora acumula oito bolas na rede, uma a mais que Hulk.

É importante ressaltar que o craque foi preservado e, em seu lugar, o técnico Gabriel Milito escalou Eduardo Vargas. Aliás, o gringo recebeu muitos elogios do “cria” do Vasco.

“Estamos numa crescente muito boa em termos de trabalho e treinamento, o que está nos facilitando demais nos jogos. Nosso time é muito forte. O Edu (Vargas) é muito bom jogador, tem muita qualidade, sabe se posicionar, tem uma experiência absurda. Nos ajudou muito hoje”, disse Paulinho.

Comentários estão fechados.