Everson muda da água pro vinho e cala torcedores do Atlético-MG

A temporada de 2023 não tem sido do modo que a diretoria e os torcedores do Atlético-MG esperavam. Em 7° lugar no Campeonato Brasileiro, além de ter sido eliminado de forma antecipada da Copa do Brasil e Libertadores, as chances do clube conseguir conquistar um título este ano são quase nulas. Muito também se deve a má fase que se passou entre a saída do argentino Eduardo Coudet e a chegada de Luiz Felipe Scolari.

A maioria dos jogadores, neste período, foram duramente criticados pela torcida. Entre eles, um dos principais alvos foi o goleiro Everson. Antes da vitória considerada como o “ponto da virada de chave” do clube contra o São Paulo, o time mineiro chegou a ficar até dez partidas sem saber o que era vitória. Porém, nessa boa fase, ironicamente um dos principais pontos positivos é o goleiro, que cala a torcida aos poucos.

Everson cala os críticos em meio a boa fase do Galo

Entre as estatisicas divulgadas pela página Sofascore, uma das que mais chamou a atenção dos torcedores é a do goleiro Everson. Após a vitória diante do Internacional, no dia 30 de setembro, foi divulgado de que dos cinco jogos em que esteve entre os titulares, sofreu somente 1 gol. Equivale em uma média de 0.2 gols por partida. Além disso, a sua métrica de bolas defensivas assusta. Veja os dados divulgados:

O próximo confronto do Atlético Mineiro será realizado hoje (08), às 18H30min, na Arena MRV diante do Coritiba, atual 20° colocado no Campeoanto Mineiro. Uma vitóra para o time mandante é importante para se manter próximo das primeiras colocações. O confronto deve ter transmissão através da TV fechada pelo Premiere. Através da internet, o serviço de streaming sob assinatura Premiere também irá exibir o jogo.

Comentários estão fechados.

n